Piso vinílico: por que escolher ele para seu projeto?

Chegou a hora do projeto em que você precisa escolher o piso, mas está querendo fugir dos porcelanatos, mármores e cerâmicas? O piso vinílico é uma excelente opção, principalmente no quesito custo-benefício.

Feito em PVC, pode ter diferentes formatos, mas o mais utilizado é em formato de régua, que lembra muito as tábuas de madeira.

Conheça agora algumas peculiaridades desse material:

Conforto acústico

Os sons das pisadas e batidas são absorvidos, pelo fato dele ser emborrachado. Se você mora em apartamento ou tem crianças, é uma excelente forma de evitar incomodação com vizinhos.

Onde você pode instalar

Pode ser instalado em ambientes comerciais, desde que seja observado o fluxo para verificar a categoria adequada do piso.

É muito utilizado em ambientes residenciais, sendo aplicado em quartos, salas, lavabos, halls e até na cozinha. O principal cuidado é que ele não pode ficar imerso na água. Para limpar é necessário apenas uma lavagem simples e com pouca água.

Como instalar?

A espessura do piso vinílico varia de 2 a 4,5 mm e para que o resultado da instalação seja satisfatório é importante que o contrapiso esteja nivelado.

Nisso é importante frisar que a mão de obra qualificada faz a diferença. Ninguém merece investir em um piso tão bonito e ele ficar com dentes que podem causar tropeços, né?

Piso sobre piso

Se no seu ambiente já tem um piso, como porcelanato, mármore ou granitos, é possível sim instalar o vinílico sobre ele. O único ponto é que esse piso deverá estar nivelado, sem desplacamento e sem problemas de infiltrações.

Vale ressaltar, também, que você pode solicitar uma vistoria para garantir que o resultado será o esperado.

Variedade de texturas

Você tem pets em casa? Então temos mais um ponto forte de escolher esse material. Em formato de régua, ele costuma ser mais texturizado, permitindo que os bichinhos corram sem derrapar.

Se ocorrer deles fazerem xixi, o vinílico não estuda e tem resistência às manchas.

Tipos de vinílico em réguas

Existem alguns tipos: os colados, os clicados, em placas e em mantas:

  • Clicados: excelente opção para casas alugadas ou obras comerciais, sua instalação é rápida e pode ser removido com mais facilidade e aplicados em outro lugar.
  • Colados: são mais baratos e mostram mais a irregularidade do contrapiso, caso esteja desnivelado. Nesse temos mais opções de modelos, cores e possibilidades de fazer paginações criativas, misturando diversos padrões e tons.
  • Em placas: de 60 cm x 60 cm, tendência internacional de decoração, é indicado para ambientes de tráfego intenso. Oferece cores e desenhos surpreendentes – uma gama de possibilidades aliando sofisticação e requinte para projetos audaciosos.
  • Em manta: Com ótimo custo-benefício e o melhor tratamento PU, muito utilizado também para linha hospitalar e que precisam atender as normas de saúde, atende todas as necessidades para espaços amplos.

Fonte: Revestindo a Casa

Posts Similares